quinta-feira, 9 de setembro de 2010

3 de Outubro



Está cada dia mais perto o esperado dia 3 de Outubro. Preparamo-nos, mais uma vez, para a “festa” da Democracia e da República.
As cartas já estão marcadas a essa altura do campeonato. Todos já sabem que a estrelinha vermelha ainda “brilhará” no Poder durante alguns pares de anos, a não ser que ocorra uma mudança extraordinária, o que, sinceramente, não acredito.
Particularmente, esse 3 de Outubro, do ponto de vista eleitoral, há muito mais motivos para chorar, do que para nos alegrarmos.
Há alguns anos atrás, uma das mais mortais e virulentas críticas que podíamos fazer à estrutura estatal era chamá-la de circo; e uma das piores críticas era chamar aos políticos de palhaços.
Hoje, já é quase um elogio que lhe fazemos. Queriam vestir a alguns políticos de palhaços; hoje, palhaços se vestem de políticos- o que não é de todo mal, já que nos poupa o trabalho da transformação.
Já decidi! Se no dia 3 de Outubro eu votar, farei isso de luto. Se devemos chorar a morte de pessoas queridas; não devemos chorar a agonia da “Pátria amada”?
Respeitável público, procuremos um bom lugar para nos sentarmos. O espetáculo irá começar- e o show de horrores durará mais quatro anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário