domingo, 17 de outubro de 2010

As duas comédias




Existem dois tipos de comédias no mundo: as feitas para rirmos; e as compostas para chorarmos. Alguém disse que a História nada mais é do que o relato das loucuras dos homens através do Tempo. Não o culpo diante de tão pessimista visão, pois, se não é real, é ao menos verossímil.

Alguns filósofos gregos disputaram: diante das loucuras dos homens, é melhor rirmos ou chorarmos? Ficarmos com as lágrimas de Heráclito ou com os risos de Demócrito? Bem, o certo é que, por vezes, encontramo-nos diante de certas situações nas quais temos vontade de chorar, porque a desgraça o merece; mas ficamos também com vontade de rir, de tão irônica e absurda a situação. No segunda caso,temos "melhor rir do que chorar", e no primeiro: "seria cômico, não fosse trágico".

Dentre dessa situação paradoxal, encontra-se o texto do Frei Betto.
Diante de um texto tão absurdo, não sei se riu ou se choro.

Mas, primeiramente, quero colocar a situação em seu devido lugar. A campanha presidencial entrou em um nível de baixaria incrível. As propostas são preteridas pelas acusações de índole pessoal, de ambos os lados. Neste interím, como era de se esperar, alguns haveriam de se levantar contra as "calúnias" e "boatos" perpetrados contra o PT e sua candidata. De preferência, alguém que viesse das "fileiras" adversárias. Então, surgiu um tosco manifesto religioso Pró-Dilma e um ridículo texto do Frei Betto, o qual passo a comentar.

Na última quinta-feira, sabia que teria que adentrar parte da madrugada estudando para a prova do dia seguinte. Por motivos relevantes, abri meu e-mail já quase às doze horas, cansado e ainda tendo que ler várias páginas de uma matéria enfadonha e cansativa. Vi o e-mail de um amigo meu que sempre me manda notícias pró-PT, pró-Dilma et caterva. Geralmente, não respondo. Para não criar conflitos desnessários, fico silente; mas, desta vez, não obstante as obrigações que me esperavam, tive que separar alguns pares de minutos para responder-lhe e comentar o texto.

Pois bem, agora viajemos no tempo para o sábado, no qual recebi a notícia: Serra tinha ido a uma Missa e Tasso quis "tirar" satisfação com o padre, que reclamara da presença deles e da planfetagem. Pois bem, com certeza -e com razão- muitas vozes se levantaram: "Fazer panfletagem na missa? Que absurdo", "Manipular a Fé do povo para motivos eleitoreiros? Que vergonha!". Pois bem, as críticas são quase em sua integralidade justas e procedentes, mas continuamos para chegarmos no "miolo" da questão.

Hoje à noite, depois da Missa, sou surpreendido com a panfletagem do mesmo texto que meu amigo me enviou. Logicamente, perdi a paciência. Os militantes petistas bradam: "manipuladores" da Fé, mas não hesitam em distribuir esse texto de Frei Betto em dezenas de Igreja. Mas já se foi o tempo em que essas atitudes me surpreendiam; do PT já quase nada me surpreende.

Pois bem, fui desafiado a escrever um textinho sobre essa comédia- poderia fazer um livro; talvez ainda o faça-, e, ainda neste domingo, decido escrever, o que é bem raro, mas que as circunstâncias mo impulsionam.

O link do artigo (ou da comédia, como bem lhes aprouverem) se encontra no link:

http://blogdadilma.blog.br/2010/10/frei-betto-dilma-e-a-fe-crista.html

Pois bem, como já disse, poderia escrever um livro: bandidagem, corrupção, incoerência et caterva se encontram sobejamente na História do Partido, mas vou me limitar a questões pontuais.

Começo com uma frase do primeiro parágrafo do texto: "Nada tinha de “marxista ateia". Pois bem, Frei Betto, ela não era o quê? Marxista ou atéia? Quanto ao fato de ela ter sido Marxista, acho que nem a cretinice da militância petista tem coragem de negar, mas e hoje? É ainda ela socialista? Vou deixar que ela mesma responda à pergunta do jornalista da Folha:

http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=player_embedded

Quanto ao fato de ser atéia, bem, prefiro não me aprofundar no assunto, mas que é engraçada a posição da candidata é. Em pouco tempo, ela passou de agnóstica para católica desde criancinha, passando por um período de uma "força superior" e da "deusa-mãe Maria". Gostaria, entretando, de dizer que isso me causa grande desconforto. Não gosto de entrar em conflitos, mesmo no campo meramente ideológico, mas eu aprendi- e creio firmemente nisso- que quem poupa os lobos sacrifica as ovelhas, mas vamos que vamos.

Vejamos como continua o Frei: "Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte." Aí, a piada ganha novos traços, mas a penumbra da tragédia assume um caráter assustador.

Uma pessoa desinformada, bombardeada pela "intelectualismo" esquerdista tem uma visão deformada das coisas. É simplemente ridículo. O que o texto quer? Suscitar uma visão plástica em que os militares fiquem esfregando as mãos e dando gargalhadas tenebrosas enquanto Dilma e CIA sofriam, inocentes, pela Nação e pelo povo brasileiro? Dá-me paciência...

O celébre jurista Ives Gandra Martins falou tudo, dizendo tão pouco: "Torturador de direita é um demônio; torturador de esquerda é um santo". Frei Betto está falando de que torturador? Os da ditadura ou os de Dilma? Ah, sim dos militares... Das torturas, homicídios e roubos dos terroristas esquerdistas nada, absolutamente nada, o que realmente não me surpreende.

Pois bem, os militares não estavam sozinhos "esfregando as mãos" e "dando risadas tenebrosas". Com eles, mas em lados opostos, estavam os "amigos" da Dilma, ou companheira Estela, Luísa e Vanda, pseudônimos dela.

Bem, pois é. Para quem não se conforma com informações abstratas, vamos à crueza dos fatos. Posso citar alguns nomes de pessoas mortas pelo grupo terrorista de Dilma? Vamos lá, amigos: Almirante Nelson Gomes, Régis de Carvalho, Charles Chandler, Mário Filho, Alberto Mendes, afora os numerossísimos assaltos à mão armada, como na casa do governador Adhemar de Barros. Só neste assalto, eles roubaram um cofre bastante generoso. Ah, e os românticos que acham que ela não tem nada a ver com isso, olhe um depoimento de um de seus "amigos", o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues: "A Dilma era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação”.

Ah, e para quem acha que os companheiros estão arrependidos, eu só posso rir em comiseração. Olhem esse vídeo tão recente como aberrante dos companheiros:

http://www.youtube.com/watch?v=lXcP8bTAK04&feature=player_embedded

Bem, isso dá muito pano para a manga; mas continuamos com o texto: "De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff de "abortista" ou contrária aos princípios evangélicos."


Esse é o tipo de frase que temos que ler, reler e reler novamente para vermos se estamos ficando doidos ou se o texto é mesmo non-sense. Quer dizer que é boato e difamação que a Dilma defendia o aborto? Vou me calar e deixar que ela mesma responda:

http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=player_embedded

Agora, temos uma sinuca: o aborto é uma BANDEIRA DO PT, decidido em um Congresso do Partido, e presente no PNDH3. Tanto é assim que, há alguns meses, DOIS DEPUTADOS FORAM EXPULSOS DO PARTIDO POR MILITAREM CONTRA O ABORTO. Diante da opinião pública, Dilma recua, e o Partido se faz de doido e de desentendido. Agora, que Dilma firmou acordo com os evangélicos dizendo que não apoiará abortos, fica a pergunta: ela também será expulsa do Partido? Claro que não! Mas... e os princípios do Partido? Bem, eu já não acredito em princípios petistas já faz tempo, a não ser aquele "princípio": os fins justificam os meios; mas essa não deixa de ser uma boa pergunta, e o deputado expulso do Partido, Luiz Bassuma já cobra as medidas cabíveis: "Para ser coerente, a Dilma também deveria responder à Comissão de Ética e ser punida. Porque eles me puniram por isso". Coerência no PT, deputado? Aí é querer demais!

Alguém disse que uma mentira, se for mil vezes repetida, torna-se verdade, e já foi dito "Menti, menti. Alguma coisa ficará!". Eu me sinto pessoalmente agredido em minha pessoa, em minha inteligência com uma afirmação tão risível, como essa do texto de que Dilma nunca foi pró-aborto. Não é só uma inverdade; é uma afronta!

Eu gostaria muito de continuar, mas não quero abusar da paciência dos leitores. O texto já vai por demais longo, mas eu termino com os dois ápices da comédia:

"Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho."

Sério, pessoal, isso é uma piada, não é? E uma piada de péssimo gosto. Se ela nada fez contrário ao contéudo da Fé cristã, ela nunca pecou! Vamos tirar os Fundadores de Ordens, os grandes santos dos altares e os grandes protagonistas da História cristã. Sabe como é... eles pecaram! Já ela nada fez! Agora, a minha dúvida: será que para o autor ela também nasceu Imaculada? Sei lá, vindo de petistas já nada me surpreende...

E não venha alguém me dizendo que o autor usou de imprecisão linguistica. Faça-me o favor: ele é um religioso. Negrada, duvido nada daqui alguns dias fundarem a Igreja Vermelha do PT: no altar, a foice e o martelo.

O autor termina triunfante dizendo que o Governo Lula tem aprovação de 77% da população. Só gostaria de lembrar que, há alguns dois milênios atrás, mais de 77% dos presentes gritavam: "Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! ". Eles faziam isso sem saber Quem crucificavam; mas muitos de hoje sabem muito bem o que fazem, como que pedindo: "Agora, que caia o sangue de nossos filhos sobre nós", pois o Holocausto Silencioso é não apenas praticado às escuras, mas defendido inescrupulosamente. Saibam, porém, que responderemos por esse sangue inocente por nossos votos e atitudes. A Terra já clama por vingança, farta de sangue inocente. Se alguns preferem se apegar à sua opinião, não por ser verdadeira, mas por ser a sua, eu até entendo; mas sacrificar a consciência no altar da partidolatria é incompreensível.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Leandro, o seu texto ficou incrivel. Parabens, as suas palavras foram perfeitas.

    ResponderExcluir
  3. Um dos motivos de elogio do Lula é em relação aos programas sociais, cuja a raiz do hoje bolsa família tá no bolsa alimentação, a sintuação da economia deve-se ao plano real do FHC. Nem Serra e Nem Dilma deveria ganhar, porém entre os dois não escolho que é contra a vida, quem se faz de "Católico(a)" no final do jogo. Se que se fala de privatizações, pois que se fale afinal até o "grandioso" PT também privatizou, e se o PT e o PSDB privatizaram tiveram motivos é só conhecer estes. Não defendo o FHC, só digo que o PT critica o que ele mesmo faz. Afinal vale lembrar que o Lula quando candidato a presidencia contra o FHC, ele mesmo criticou o plano real que hoje ele elogia. Afinal como falo mal de algo, se eu mesmo faço.

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário é incrivelmente RIDICÚLO.

    ResponderExcluir